domingo, 20 de maio de 2012

Saiba identificar a pele na hora de iniciar a maquiagem.

Ponto de partida para que uma maquiagem saia perfeita, quanto mais uniforme a pele estiver, melhor. Para isso, na hora de escolher o produto ideal é imprescindível que você saiba identificar qual o tipo de pele da sua cliente.

Aprenda a diferenciar cada um deles de acordo com Regina Cohen, esteticista facial há 30 anos e veja como

Normal

Pele perfeitamente equilibrada: lisa, sem manchas e aveludada.  Ela não é oleosa e também não é muito seca. Nesse caso, para manter essa condição, é necessário usar produtos pouco agressivos para limpar, como leites, tônicos sem álcool com extratos vegetais, hidratantes em loções e gel creme.

Oleosa

Essa pele é espessa, tem os poros dilatados e maior tendência a lesões de acnes. Portanto, antes de fazer a maquiagem ou sempre que for preciso limpar, é necessário que seja feito com sabonetes que tenham ativos esfoliantes, loções adstrigentes hidroalcoólicas, géis hidratantes ou oil free com filtro solar.

Mista

Esse tipo de pele apresenta as mesmas características da pele oleosa no T central do rosto, ou seja, na testa, nariz e queixo. Portanto, os cuidados são os mesmos que a outra na zona T e hidratantes em gel creme nas outras áreas.

Seca

Pele fina, com poros diminutos e vascularização aparente. Nesse caso, a higienização precisa ser feita com leite de limpeza e tônicos sem álcool.

por Bruna Oliveira


Nenhum comentário:

Postar um comentário